terça-feira, 8 de junho de 2010

Aviso à quem deseja saltar!

Muita gente agora na era digital, século 21, está pensando em saltar de paraquedas. Muitos afirmam que a segurança é muito grande e que as chances de o indivíduo cair e se espatifar no chão são pequenas. Não discordo de nada disso mas seguem aí precauções quanto à encontrar locais seguros!


Eu que estou entrando no ramo, tenho um professor que levantava voo com o avião cheio de para quedistas!E o negocio era "trash"(pelo menos ali onde ele trabalhava). O avião que eles utilizavam não suportava muito peso, então ele tinha que esvaziar o tanque e deixar combustível só para decolar, atingir 10 mil pés de altitude, soltar os para quedistas e descer rapidamente para pousar, senão acabava a gasolina e uma "bênção"!


E o avião segundo as regras de tráfego aéreo tem que pousar junto com os para quedistas, ou seja, o para quedista faz o mesmo procedimento do avião quando chega para pouso. Entra paralelo a pista (perna contra o vento), cruza a cabeceira da pista(perna de traves), paralela ao outro lado da pista ( perna do vento), depois perna base e reta final. Imagine só 5 para quedistas na frente do avião fazendo esse trajecto e mais o avião sem combustível. Podia dar merda sempre!

E no salto o para quedista leva uma faquinha porque uma fita vai presa no avião e é a fita que arma o para quedas e se solta automaticamente, e muitas vezes o cara se enroscava na fita e ficava pendurado tendo que corta-la!

Nas asas do avião a estrutura era toda achatada porque o cara que abastecia andava por ali e acabava com toda a estrutura. Então cuidado aonde você vai fazer o seu salto, veja se é realmente um local seguro. Porque essas coisas a gente não vê, não entende. Somente quem está ali trabalhando é que sabe do perigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário