terça-feira, 5 de junho de 2012

Piloto morre em queda de monomotor


 avião, um monomotor de marca Corisco, prefixo PT-KRF, é de fabricação da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), localizada na cidade, onde Betim também residia. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os documentos da aeronave eram válidos até 2013. A manutenção do avião estava em dia.
Um grande número de coroas foi colocado sobre a sepultura do piloto que era muito querido na cidade, onde era empresário do ramo de fibras para automóveis. "Ele era uma pessoa muito bondosa, correta. Deus escolhe a dedo as pessoas para serem bondosas e ele foi um dos escolhidos", disse um amigo da família, que não quis se identificar. Segundo esse amigo, Betim era também "muito cuidadoso" e "voava por hobby".O enterro foi acompanhando por mais de 400 pessoas, mas a presença da imprensa não foi permitida pelos familiares.
As causas da queda do avião - que pertencia ao Aeroclube de São Paulo, onde Betim era sócio - ainda estão sendo investigadas por técnicos da Aeronáutica, que fizeram perícia no local.
Segundo informações do Aeroclube, o piloto realizava um sobrevoo curto para retornar ao aeroporto, em um horário em que havia bastante neblina na região. Sete equipes dos bombeiros e um helicóptero-guia foram ao local, que fica em meio à mata, próximo à serra da Cantareira. Algumas casas existentes nas imediações não foram atingidas.

por:
iG São Paulo  - Atualizada às 

Nenhum comentário:

Postar um comentário