quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Voo - Treinando a Fonia!



Seguinte pessoal, hoje eu fiz meu segundo voo e vim postar pra vocês todo o procedimento visando ajudar quem está começando na área da aviação e mesmo pra me ajudar a decorar a maioria dos procedimentos que foram efetuados na aula!

1 - Passo
Deve-se entrar na aeronave e tirar as capas e abrir cortinas, soltar todos os comandos aplicar o freio de estacionamento e seguir a lista do manual do avião que você terá em mãos

2 - Passo
É feito um check externo de toda a aeronave, ver nivel do combustível em ambas as asas, nivel do óleo, fluído de freio, motor e etc!

3 - Check antes da partida do motor
Onde a gente ajusta o alcance nos pedais, liga a master(energia) do avião e farol anti colisão assim como os demais ítens que você terá na tabelinha

É feito também a Fonia com o solo(GND) do aeródromo que você está atuando que será descrita embaixo!



Eu - Solo marte Papa Tango India Zulu Oscar
GND - Prossiga
Eu - Notificou uma hora corredor Juliet ciente informação ECHO pronto para acionamento
GND - Afirmativo autorizado acionamento chame para taxi
Eu - IZO pronto para taxi e copia
GND - Autorizado para voo local, decola da 30 restrito 3800 pes ate rodoanel, chama controle SP 129.50 chame torre no ponto de espera livre taxi
Eu - Ciente PT IZO chamara frequencia 133.35 no ponto de espera da 30

No ponto de espera
Eu - Torre marte PT IZO
TWR - Prossiga
Eu - No ponto de espera da 30 pronto para alinhar
TWR - IZO livre posicao e decolagem vento 100 graus com 12 nos

E assim por diante!

Um comentário: